"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sábado, 14 de março de 2015

A Parábola do Semeador

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A PARÁBOLA DO SEMEADOR
“Eis que o semeador saiu a semar” (Mt 13.3).

Amados irmãos, quando anunciamos a Palavra de Deus, observamos algumas reações por parte dos ouvintes. Muitos apresentam corações endurecidos como o chão “à beira do caminho”, sem o cuidado de refletir sobre o verdadeiro estado de sua própria alma. Ouvem a mensagem com indiferença e antes que retornem aos seus lares o diabo lhes arranca a Palavra do coração. Observamos outros que apresentam corações com características de “solo rochoso”. Ouvem a mensagem com prazer, mas as impressões causadas não têm raízes profundas, são temporárias, de pouca duração, e na primeira provação a sua aparente religiosidade murcha. Há também aqueles que aprovam cada palavra que ouvem e, no entanto, não tiram nenhum proveito real, continuam influenciados e dominados pelo mundo. Estão com o coração tal como o “solo coberto por espinhos”, sufocados pelos cuidados e prazeres mundanos. Jamais chegam ao ponto de desistir das coisas deste mundo por amor a Cristo, e nunca tomam a decisão de “buscar em primeiro lugar o reino de Deus” (Mt 6.33), findando os seus dias presos em “delitos e pecados”. Felizmente, encontramos ouvintes com corações que mostram as evidências que estão ouvindo corretamente a Palavra de Deus. Eles apresentam frutos: arrependimento para com Deus, fé no Senhor Jesus Cristo, santidade de vida, dedicação à oração, mente espiritual, gosto pelo estudo das Escrituras Sagradas, desejo de comunhão com os irmãos e o fruto do Espírito (Gl 5.22-24). Provas satisfatórias de que a boa semente caiu na “boa terra”, realizando o trabalho que lhe é próprio. Portanto, devemos cuidar para que o evangelho, “poder de Deus”, que ouvimos, professamos e anunciamos tome conta dos nossos corações. Como você tem ouvido o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo? Como você está semeando a Palavra de Deus? O Evangelho é o “poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1.16). Medita nestas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário