"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Quem é o Seu Melhor Amigo?

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

QUEM É O SEU MELHOR AMIGO?
“Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando” (Jo 15.14).

Amados irmãos, não existe nada melhor do que ser amigo de Deus. Aqueles que se submetem a Ele são felizes. Os que procuram ter íntima comunhão com Deus crescem na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (2Pe 3.18). Ser cristão envolve comunhão diária com o Senhor. Sendo assim, procure viver para o louvor da Sua glória. Arme-se espiritualmente contra as “ciladas do diabo” (Ef 6.11). Lute contra as persistentes tentações de Satanás. Quando você estiver em combate, apagando os “dardos inflamados do Maligno” (Ef 6.16) ou enfrentando forte e terrível tentação, pergunte a sua alma: Quem é o seu melhor Amigo? Considere o quanto Ele é poderoso! Lembre-se da Sua misericórdia e o quanto Ele tem demonstrado verdadeiro amor por você. Evite tudo aquilo que possa entristecer o Espírito de Deus (Ef 4.30); alegre-se por tê-Lo como seu melhor amigo. Talvez você esteja gravemente doente, mal financeiramente, deprimido. Os seus problemas podem ser grandes demais e você se sentindo só. Eu quero lhe dizer que o nosso melhor Amigo é infalível. Ele está sempre presente e disposto a atender todos os que a Ele se achegam humildemente. Lembre-se, muito em breve o nosso Redentor voltará, juntos estaremos em Sua eterna e maravilhosa companhia. No Dia do Senhor todos os principados e potestades reconhecerão que feliz é aquele que conhece e confessa Jesus Cristo como Senhor e Salvador (Fp 2.11). Ele declarou: Mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (Jo 15.15). Medita nestas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário