terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Infalível Protetor
sábado, 24 de fevereiro de 2018
“O MISTÉRIO DA INIQUIDADE”
Quantos de nós têm consciência do dano que o movimento crescente de
supostas igrejas evangélicas envolvidas com metodologia não-bíblica, com
invenções e técnicas de manipulação, com truques psicológicos e os mais
variados tipos de superstições têm causado em seus frequentadores?
Os inimigos da cruz de Cristo, treinados na arte do engano, utilizam o crédito dado ao verdadeiro evangelho, misturam com a eficácia de Satanás, com todo poder e sinais, e prodígios da mentira para perverter os retos caminhos do Senhor e facilmente enganar multidões desejosas e preocupadas apenas com as coisas deste mundo. Estes, por sua vez, com suas mentes viciadas numa forma de pensar, tornam-se presas fáceis desses obreiros fraudulentos. E por não haver interesse em bênçãos espirituais, manipulados por espíritos enganadores e ensinos de demônios perecem, por não acolherem o amor da verdade para serem salvos; antes, pelo contrário, dão crédito à mentira, deleitando-se com a injustiça (Fp 3.18,19; 2Ts 2.9-12).
Esse movimento envolve testemunhos forjados e práticas de cultos não fundamentados
na palavra de Deus - única regra de fé e prática dos verdadeiros cristãos.
Os que depreciam a Palavra de Deus, falsificando o evangelho de nosso Senhor
Jesus Cristo, visando os seus próprios interesses, certamente terão o fim
que merecem. “Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e
em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens
em ruína e perdição” (1Tm 6.9).
O ser humano é por natureza totalmente depravado, ou seja, todo o seu
ser é afetado pelo pecado e somente pela graça de Deus, mediante a fé em Cristo
Jesus, no poder do Espírito Santo pode ser regenerado, e convencido
do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8).
Deus nos abençoe!
Pr. José Rodrigues Filho
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
O Amigo Verdadeiro
Muitos são os amigos em tempos de fartura e alegria. Poucos são os amigos em tempos de escassez e tristeza. Qual o amigo que está preocupado com a nossa vida aqui neste mundo e com o estado e condição eterna da nossa alma? Um amigo verdadeiro é conhecido por suas ações. Jamais houve ação tão eficaz em demonstrar amor verdadeiro quanto a que Jesus Cristo demonstrou por nós. Embora, por natureza, Ele seja Deus, para o nosso bem assumiu a natureza humana, tornando-se igual a nós (Fp 2.6,7). Durante trinta e três anos viveu neste mundo perverso, por experiência soube o que é padecer injustamente, ser traído, desprezado. NEle foi despejado a iniquidade de todos nós (Is 53.3-5). Isso está além da nossa capacidade de compreensão. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”. E quem está disposto a dar a própria vida em favor de inimigos? Foi exatamente isso que Cristo Jesus fez por nós. Por natureza somos pecadores, inimigos de Deus, tendo a morte como salário (Rm 6.23); foi esse o preço que Jesus Cristo pagou por nós. Ele se submeteu à terrível morte na cruz (Fp 2.8). Você compreende e aceita isso? Se você quer um amigo verdadeiro, venha a Cristo. Não importa o quanto você é indigno dessa amizade, Ele está disposto a recebê-lo, compreender todos os seus embaraços, fazer de você uma nova criatura (2Co 5.17), vesti-lo com o manto de justiça (Is 61.10), dar-lhe o Seu Espírito e torná-lo um abençoado filho de Deus. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30). Venha a Ele, reconheça o estado e condição da sua alma. A genuína fonte de paz é Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador. Amém!
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
“Tesouro em Vasos de Barro”
“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2Co 4.7).
sábado, 10 de fevereiro de 2018
Deus Bom e Misericordioso
terça-feira, 6 de fevereiro de 2018
“O Inimigo da Humildade”
*Pastor na Grace Community Church em Sun Valley, CA
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018
“A Graça do Arrependimento”
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
Do Sacramento – “Ceia do Senhor”
“O Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” (1Co 11.23-26).
Pr. José Rodrigues Filho
Do Sacramento – “Batismo”
Deus nos abençoe!