"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 4 de novembro de 2018

“Conversão e Consagração”

“Conversão e Consagração”
“Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento” (1Pe 1.15).

Amados irmãos, há os que dizem que a Igreja está dividida em três classes - pecadores, penitentes e santos. Outros sustentam que os crentes professos cabem dentro de três categorias – os não-convertidos, os convertidos e os participantes de uma “vida superior” de total consagração. Não consigo ver nessas ideias acordo com o que é ensinado nas Escrituras. 

A Palavra de Deus sempre alude a duas grandes divisões na humanidade, e duas somente. Fala sobre os vivos e os mortos no pecado, os crentes e os incrédulos, os convertidos e os não-convertidos, os que percorrem o caminho estreito e os que andam pelo caminho largo, os sábios e os insensatos, os filhos de Deus e os filhos do diabo. Dentro de cada uma dessas duas grandes classes, sem dúvida, cabem várias medidas de pecaminosidade e de graça. Entre essas duas grandes classes há um enorme abismo; elas são tão distintas como a vida e a morte, a luz e as trevas, o céu e o inferno. Porém, a Palavra de Deus faz total silêncio sobre uma divisão em três classes! Ponho em dúvida a sabedoria que cria divisões extrabíblicas. Que há uma vasta diferença entre um grau de graça e outro, que a vida espiritual admite crescimento e que os crentes deveriam ser exortados a fazer de tudo para crescer na graça – isso admito plenamente. 

O crescimento gradual na graça, no conhecimento, na fé, no amor, na santificação, na humildade e na mente espiritual – tudo isso vejo claramente ensinado na Bíblia e exemplificado nas vidas de muitos santos de Deus. “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2Pe 3.18). “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (Fl 2.12). 

Você é um convertido a Cristo? Esforce-se por mais consagração! Com certeza há uma santificação mais profunda a ser atingida, um pouco mais do céu a ser usufruído na terra do que a maioria dos crentes tem experimentado atualmente. 

Deus nos abençoe!

John Charles Ryle (1816-1900)

*“Santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor” - Editora Fiel.

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário