"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 23 de julho de 2020

Você deseja ser o Maior?

Você deseja ser o Maior?
Levantou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior. Mas Jesus, sabendo o que se lhes passava no coração, tomou uma criança, colocou-a junto a si e lhes disse: Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe; e quem receber a mim recebe aquele que me enviou; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande” (Lc 9.46-48).

Vemos nesta passagem bíblica uma séria advertência do Senhor Jesus contra o orgulho. Embora isso nos surpreenda, observamos que nem mesmo os apóstolos estavam isentos de manifestar um espírito orgulhoso, ambicioso e egoísta. 

Com o coração transbordando de falsas ideias sobre o reino de Cristo, eles discutiam posição e melhor lugar nesse reino. Todos, sem exceção, se deixaram possuir por seus imagináveis e inquestionáveis méritos e direitos à honra. Cada um pensava que, não importando o lugar que o outro permanecesse, uma posição de destaque lhe deveria ser confiada. Lembremo-nos que tudo isso aconteceu entre os próprios apóstolos de Cristo e sob a influência de seu esplendoroso ensino. Assim é o coração do homem: “Enganoso mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). 

Ser tomado pelo orgulho e desejar ser o maior é um pecado contra o qual precisamos estar sempre vigilantes. Este é um mal que se acha enraizado em nossos corações e suas raízes nunca serão completamente destruídas; não nesta vida! Elas estão sempre prontas para brotar e a qualquer momento de descuido causar danos à alma.

O pecado do orgulho é ilusório e tem arruinado muitas vidas. Nenhum ídolo tem recebido tanta adoração quanto o “Eu”. Você tem consciência disso? De todas as criaturas, nenhuma outra possui tão pouco direito de orgulhar-se quanto o homem; e, de todos os homens, os cristãos deveriam ser os mais humildes. “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5.3).

“Aquele que entre vós for o menor de todos, esse é o que é grande” (Lc 9.48).

Deus nos abençoe!

Bispo J.C.Ryle (1816-1900).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário