"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 22 de julho de 2021

ASCENSÃO DE CRISTO – LIÇÃO I


ASCENSÃO DE CRISTO – LIÇÃO I

“Então, os levou para Betânia e, erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles, sendo elevado para o céu. Então, eles, adorando-o, voltaram para Jerusalém, tomados de grande júbilo” (Lc 24.50-52).

Estes versículos formam a conclusão da história do ministério de nosso Senhor relatada por Lucas. Constituem a perfeita exibição dos atos graciosos do nosso Bom Pastor (At 1.1).

Observemos como primeira lição a maneira notável como nosso Senhor deixou seus discípulos. Ele, “erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, ia-se retirando deles”. Ele os deixou durante o próprio ato de abençoá-los (vs. 50,51).

Temos neste ato o propósito de relembrar aos discípulos tudo o que Jesus trouxera consigo quando veio ao mundo. Serviu para assegurá-los daquilo que Ele ainda faria depois que se retirasse do mundo. Ele viera à Terra para abençoar, não para amaldiçoar; e, abençoando, Ele partiu. O Senhor Jesus veio em amor, não com ira; e, em amor, Ele se retirou. Jesus veio não como um juiz que condena, e sim como um Amigo compassivo; e, como Amigo, retornou ao seu Pai. Cristo viera como Salvador repleto de bênçãos para seu pequeno rebanho, enquanto esteve com ele. E pretendia que seus discípulos soubessem que Ele continuava a ser um Salvador abundante de bênçãos para eles, mesmo depois de retirar-se do mundo.

Se conhecemos alguma coisa a respeito do verdadeiro cristianismo, devemos fazer nossa alma confiar para sempre no gracioso amor de Cristo. Jamais encontraremos um amor mais terno, mais afetuoso, mais paciente, mais benigno e mais compassivo do que este. Gracioso foi nosso Senhor quando viveu entre seus frágeis discípulos, gracioso mesmo em agonia na cruz, gracioso quando ressuscitou dos mortos e reuniu ao redor de Si aquele seu rebanho disperso, gracioso na maneira como partiu deste mundo. Podemos estar certos de que Ele é gracioso estando sentado à direita de Deus Pai. “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hb 13.8).

Deus nos abençoe!

J.C.Ryle (1816-1900).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Nenhum comentário:

Postar um comentário