"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 15 de maio de 2022

“NASCIDOS DO ESPÍRITO”


“NASCIDOS DO ESPÍRITO”

“Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo” (Jo 3.5-7).

Notamos neste texto a grande mudança que o nosso Senhor Jesus mostrou ser necessária para vermos e entrarmos no reino de Deus. Ele falou do novo nascimento. “Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. E para que ficasse mais claro, Jesus disse a mesma verdade com outras palavras: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. Ninguém pode tornar-se um discípulo de Cristo ou um cidadão do reino dos céus, a menos que o homem interior seja inteiramente purificado e renovado pelo Espírito Santo.

Evidentemente, essa transformação que Cristo Jesus afirmou ser necessária para a salvação não é superficial. Trata-se de uma profunda mudança de coração, de vontade, de caráter. É de fato, uma ressurreição espiritual, uma nova criação. Significa passar da morte para a vida, das trevas para a luz. É o surgimento de uma nova criatura, com novos hábitos, pensamentos, interesses, desejos, esperanças e temores. Para que haja salvação e termos parte no reino de Deus, esta mudança interior é absolutamente necessária.

Nunca esqueçamos que não podemos proporcionar a nós mesmos tão grande mudança. Assim como nenhum de nós é o autor da própria existência, tampouco podemos dar vida a nossa própria alma. Esta é uma obra de Deus. “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Ef 2.1).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues

*Visite a Igreja Presbiteriana do Brasil no bairro Fazendinha/Curitiba.
Rua Elias Karan, 150.
(41)3239-2123

Nenhum comentário:

Postar um comentário