"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 4 de maio de 2022

“PORTA DE ENTRADA PARA A SALVAÇÃO”


“PORTA DE ENTRADA PARA A SALVAÇÃO”

“E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna” (Jo 3.15).

Aqui vemos a maneira pela qual os benefícios de Cristo se tornam nossos (a bênção da justificação pela fé). O nosso Senhor repetiu esta gloriosa verdade a Nicodemos. Por duas vezes Ele disse: “Para que todo o que nele crê tenha a vida eterna”; e também uma vez afirmou: “Quem nele crê não é julgado”.

A fé em Cristo é a porta de entrada para a reconciliação e paz com Deus. Aquele que tem fé no Senhor Jesus Cristo está justificado, tem a vida eterna. Nada mais é necessário, além desta graça, para a nossa completa justificação.

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus” (Rm 5.1,2).

Se queremos ter a consciência apaziguada pelo Espírito, cuidemos para que a nossa compreensão sobre a doutrina da justificação seja bem definida. No assunto justificação, tenhamos cuidado para não mesclarmos a fé com obras. Quanto a isto, devemos sempre ter em mente que somente a fé em Cristo é necessária para a nossa salvação. Mas, devemos lembrar que o homem justificado será sempre um homem santo, justo, íntegro, amoroso, de boas obras. A fé verdadeira sempre estará acompanhada de outras graças.

“A fé, assim recebendo e assim repousando em Cristo e sua justiça, é o único instrumento da justificação; ela, contudo, não está sozinha na pessoa justificada, mas é sempre acompanhada de todas as demais graças salvíficas; não é uma fé morta, mas que age através do amor” (CFW. XI, seção II).

Se queremos saber se nascemos de novo, se a nossa fé é verdadeira, fazemos bem em ver como estamos vivendo. Mas, se queremos nos certificar da nossa justificação, há somente uma questão a ser respondida. Você realmente crê que o Senhor Jesus Cristo é o seu único e suficiente Salvador?

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues

*Visite a Igreja Presbiteriana do Brasil no bairro Fazendinha/Curitiba.
Rua Elias Karan, 150.
(41)3239-2123

Nenhum comentário:

Postar um comentário