"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 13 de fevereiro de 2011

Soberania de Deus e Responsabilidade Humana

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

SOBERANIA DE DEUS E RESPONSABILIDADE HUMANA
“Raça eleita, a fim de proclamardes as virtudes...” (1Pe 2.9).

Amados irmãos, vamos considerar a ligação existente entre soberania de Deus e responsabilidade humana em nossa atividade evangelística. 
Devemos orar pela extensão do reino de Deus; diariamente desejar que Deus reúna Seus eleitos para Ele mesmo, de todos os lugares da terra. Deus se apraz em usar nossas ações para completar os Seus propósitos; não deixemos de clamar pela conversão dos que ainda não creem. Não devemos ficar desencorajados pela falta de sucesso visível em nosso esforço evangelístico, e sim persistirmos com fidelidade. Se Deus passar dias ou anos sem nos dar frutos, isto não é para desistirmos, ao contrário devemos orar e não duvidar. Ele ouve a nossa voz! Vamos nos manter firmes, crendo que Cristo irá manifestar o Seu poder gracioso para a salvação de outros, assim como foi conosco. 
Devemos trabalhar diligentemente pelo crescimento do reino de Deus; no Senhor o nosso trabalho não será em vão. Nós fomos chamados com este santo propósito: Conduzir outros à Verdade; restaurar os desgarrados aos retos caminhos do Senhor; estender a mão de ajuda ao caído e aflito; e contribuir com aqueles que nada têm. Nosso zelo deve ser ampliado para trazer outros à comunhão dos santos. 
Devemos fazer tudo dentro dos limites da Palavra de Deus. Esta é a base para a poderosa atividade evangelística por parte de uma igreja viva. Lembrem-se, somos raça eleita, a fim de proclamarmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. 
Amém!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário