"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pensando no Lar Celestial

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

PENSANDO NO  LAR CELESTIAL  
“Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive” (Cl 3:1).

Amados irmãos devemos encher os nossos pensamentos de verdades bíblicas. Por exemplo: devemos pensar no nosso novo e eterno lar – sua realidade, sua natureza e o nosso gozo futuro nele. Muitos cristãos negligenciam esta bênção, quer por ignorância desses fatos, quer por falta de desejo. Eles ignoram estas coisas, não porque não há como conhecê-las, mas unicamente por causa da sua própria negligência. Existem diversas vantagens no hábito de pensar regularmente no céu. De igual modo, quando olhamos para uma forte luz e a sua imagem nos cega a vista por algum tempo, assim também todo aquele que medita nas glórias celestiais verá diminuir o desejo pelas coisas terrenas. Pensar no lar celestial fortalece a nossa fé. Quanto mais os crentes pensam no céu, mais ansiarão por estar lá. Como fruto de uma fé fortalecida, os crentes têm uma refulgente esperança de glória (Rm 5:2). No Novo Testamento a esperança não é algo incerto, mas uma confiança que nasce e se desenvolve da fé. A razão pela qual às vezes falta esperança aos crentes é que eles não pensam com suficiente frequência nas coisas que devem pensar. A familiarização com os pensamentos sobre o lar celestial dá aos crentes a força necessária para suportarem dificuldades, perseguições e morte (Hb 12:2). Há muitas maneiras de suportarmos dificuldades menores, mas quando a morte se aproxima e nos ameaça, somente uma mentalidade celestial poderá nos dar algum alívio (2Co 4:16-18). Outra vantagem resultante do hábito de pensar frequentemente no céu é que haverá menor probabilidade de dedicarmos um amor errôneo às coisas terrenas. O lar celestial significa completa libertação do pecado e de suas consequências. Uma mentalidade espiritual se percebe quando pensar na completa libertação do jugo do pecado nos trás prazer. No lar celestial veremos a nossa eterna fonte de consolo, força e libertação – Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador. Pense no lar celestial! Amém.



Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário