"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 17 de maio de 2011

À Beira do Caminho e nas Garras do Diabo

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00
Culto de Oração: Quartas-Feiras às 20h00

À BEIRA DO CAMINHO E NAS GARRAS DO DIABO
“Vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes” (Lc 8:12).

Amados irmãos, quando evangelizamos vemos resultados semelhantes aos ensinados por nosso Senhor Jesus na “Parábola do Semeador”. Jamais devemos esquecer que não somente precisa haver bom ensino, boa pregação, mas também bons ouvintes. Nosso Senhor Jesus nos advertiu que por mais verdadeiro e poderoso que possa ser o anúncio de Sua palavra, o coração de alguns ouvintes assemelha-se à “semente que caiu à beira do caminho”. Ele nos diz que a palavra é retirada destes corações quase tão logo quanto é semeada; não se aprofunda na consciência; não causa a menor impressão à mente, não alcançando novidade de vida, mudança de comportamento e um novo nascimento. Nosso Senhor Jesus nos diz que trata-se de uma ação diabólica, arrebatando-lhes do coração a palavra, para não suceder que sejam salvos. O diabo, sem dúvida, vive a rodear a terra e a percorrer todos os lugares (Jó 1:7). Este espírito maléfico é incansável na busca por fazer o mal. Ele está sempre observando nossos movimentos, sempre procurando ocasião para devorar-nos (1Pe 5:8). Afirmamos que em nenhum outro lugar, Satanás se mostra mais ativo e antagônico do que nos locais onde se anuncia o verdadeiro Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Esse é o momento em que o diabo investe com ações impetuosas, a fim de impedir que os homens dêem ouvidos a Palavra de Deus e sejam salvos, lançando seus “dardos inflamados” (Ef 6:16) causando a indiferença, vagueação de pensamentos, imaginações distorcidas, apatia, sonolência ou inquietação. Em todas estas coisas estão as ações do inimigo de nossas almas. É exatamente por isso que muitos não dão crédito ao que “o Espírito diz às igrejas”. “Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal” (Ef 6:12,13). “Este é o sentido da parábola: a semente é a palavra de Deus. A que caiu à beira do caminho são os que a ouviram; vem, a seguir, o diabo e arrebata-lhes do coração a palavra, para não suceder que, crendo, sejam salvos”, disse o Senhor Jesus (Lc 8:11,12). Considere estas coisas! Amém.
Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário