"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Valor de uma Alma

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O VALOR DE UMA ALMA
“Que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mt 16:26). 

Ganhar o mundo inteiro jamais tornará alguém feliz. Riquezas, prazeres, posição, poder, fama e as honrarias deste mundo não satisfazem o coração humano. Enquanto não possuímos as belas coisas deste mundo, elas brilham diante de nós e nos parecem desejáveis; mas quando as temos, descobrimos que não podem satisfazer-nos plenamente. 

Mesmo apegados às coisas boas deste mundo, sabemos que não podemos preservá-las pra sempre. A morte vem e nos separa de tudo. Sem nada viemos para este mundo; sem nada o deixaremos. Nenhum bem material poderemos levar conosco. Este é o mundo por causa do qual multidões lutam. 

O que você está fazendo? Você quer ser feliz buscando satisfação nos prazeres temporários desta vida? Você segue o curso deste mundo em sua mentalidade anticristã, dominado por desejos e impulsos carnais, com um coração enganoso, escravizado pelo diabo, e ainda espera ser feliz? Você está perdendo a sua alma!

A perda da alma é o pior de todos os danos que pode sobrevir sobre o homem. A mais dolorosa enfermidade física, a mais angustiante falência financeira são coisas difíceis de enfrentar, mas não são comparadas à perda de uma alma. Todas as outras perdas são momentâneas e suportáveis; a perda da alma é eterna. Significa perder a doce companhia de Cristo Jesus, o eterno consolo do Espírito Santo, a proteção de Deus Pai, o lar celestial e a glória da eternidade. Perder a alma significa ser lançado para sempre no inferno, ser desamparado sem qualquer esperança. 

Uma das verdades fundamentais das Escrituras, que devemos ter em mente, é que o homem será o único responsabilizado por perder-se ou causar dano a si mesmo. "Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou causar dano a si mesmo?" (Lc 9:25). Por incredulidade, apego ao pecado, amor pelas coisas e prazeres deste mundo, multidões trazem sobre si a ruína eterna. É doloroso pensar que muitos estão rejeitando a vida abundante que Cristo Jesus oferece. Será esse o seu caso?
Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Um comentário:

  1. INDIQUEI TEU BLOG P/ CONCORRER AO TOPBLOG 2011, ENTRA NO SITE E TE ESCREVE O CONCURSO COMEÇA HOJE.
    BJS
    http://www.topblog.com.br/2011/

    ResponderExcluir