"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Purificador de Almas

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

O PURIFICADOR DE ALMAS
"Senhor, se quiseres, podes purificar-me" (Lc 5:12).

Estando o Senhor Jesus numa das cidades "veio à Sua presença um homem coberto de lepra; ao ver a Jesus, prostrando-se com o rosto em terra, suplicou-Lhe: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra" (Lc 5:12,13). Dentre as doenças que causavam dano ao corpo, a lepra se apresentava como uma das mais severas. Ela afligia o corpo humano trazendo feridas e decadência à pele, deterioração ao sangue e apodrecimento dos ossos. A lepra era a morte em vida. No entanto, nesta narrativa de Lucas lemos que um leproso foi purificado com apenas um toque das mãos do Filho do Altíssimo Deus. Neste episódio há a manifestação da graça e poder de Deus; uma figura real de que o nosso Senhor Jesus é gracioso e poderoso para purificar "almas leprosas". Todo aquele que ainda não nasceu de novo, que não foi purificado no sangue de Jesus, que não foi regenerado pela palavra de Deus, que não teve os seus pecados perdoados, que não foi justificado em Cristo Jesus, que não foi santificado pelo Espírito Santo, está com "lepra na alma" em deterioração e decadência. A natureza humana caída tem a morte como "salário do pecado" (Rm 6:23). O pecado devora todo o nosso ser afetando todas as nossas faculdades. A consciência, o coração, a mente e a vontade foram completamente contaminados. "Desde a planta do pé até a cabeça, não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas" (Is 1:6).  Esta é a terrível situação de todo ser humano. Quem nos livrará desta triste e trágica situação? Deus, somente Deus! Cristo Jesus é o médico divino. Ele pode fazer com que as coisas velhas passem e tudo se torne novo. Em Seu sangue somos purificados completamente de todo pecado, impurezas e enfermidades. Ainda que o seu coração esteja corrompido pelo pecado e a sua vida gasta na impiedade, há esperança. Não existe nenhum mal, quer seja no corpo ou na alma, que o Senhor Jesus Cristo não possa purificar. "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte" (Jr 29:13,14). Deus nos abençoe!

Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário