"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

OUÇA A VOZ DE DEUS!

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

OUÇA A VOZ DE DEUS!

“Para aquele que está entre os vivos há esperança” (Ec 9.4).

Deus tem falado conosco por sua Palavra e por seu Espírito e, de forma providencial, livrando-nos de todo o mal (Mt 6.13).

Sendo agraciados por Deus tornando-nos sensíveis ao que Ele tem a nos dizer, aceitamos humildemente que não somos o que deveríamos ser. Ao mesmo tempo em que sentimos tristeza por tomar consciência do nosso estado vil, outro sentimento surge incentivando-nos à vida que glorifica a Deus. E, numa espécie de súbito vislumbre, vemos que a vida que Deus tem para os seus filhos é rica, gloriosa e feliz (Jo 10.10).

Compreendendo as Escrituras discernimos a voz do Espírito, anelamos pela vida em abundância, decidimos ser santos e fiéis, derramamos lágrimas, sentimos ao mesmo tempo tristeza e alegria. É a bondade de Deus nos conduzindo ao arrependimento. Tudo se fez novo! “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (2Co 5.17).

Todos os que foram misericordiosamente visitados por Deus sabem o que estamos considerando, entenderam o sentido de tão maravilhosa e graciosa experiência. É Deus nos chamando da morte para a vida, do pecado para a libertação, das trevas para a luz. É o nosso Pai celestial nos enviando uma mensagem de perdão, nos chamando de volta para Ele. É o Espírito Santo lutando com a nossa alma, exortando-nos a seguirmos o Caminho, e a Verdade e a Vida, Jesus Cristo (Jo 14.6).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário