"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vida Cristã Autêntica

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

VIDA CRISTÃ AUTÊNTICA
“Contando com a simpatia de todo o povo” (At 2:46).
    
Amados irmãos, o cristão verdadeiro é transformado pela Palavra da Verdade, aceitando conscientemente o que ela diz sobre a vida cristã autêntica, especialmente, o que ela diz sobre o senhorio de Jesus Cristo. Somente com vida cristã autêntica podemos dar testemunho do que o SENHOR significa, vivendo em plena e absoluta submissão a Ele. É com a fé simples dos nascidos de novo, em humildade de espírito, que experimentamos uma vida de renúncias (Mt 5:3;Lc 9:23), de prazer em Deus, meditando em Sua santa e perfeita Lei, de dia e de noite (Sl 1:2), não temendo confessar nossos pecados, fracassos e incapacidade (1Jo 1:9). No livro de Atos dos Apóstolos, encontramos o testemunho daqueles que experimentaram uma vida cristã autêntica. Que espécie de vida era essa? Ela ainda é possível? Somos informados que os primeiros cristãos “perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos” (At 2:42-47). Isso é vida cristã autêntica! Algo que acontece com os filhos de Deus; por nós mesmos não conseguimos viver com essa qualidade de vida. Somente Deus pode operar essa grande mudança em nós. É Ele quem nos tira da potestade das trevas, e nos transporta para o reino do Filho do seu amor (Cl 1:3). É Ele quem nos chama das trevas para a Sua maravilhosa luz (1Pe 2:9). É Ele quem nos dá a vida abundante (Jo 10:10). A vida cristã autêntica começa e se desenvolve no poder do Espírito Santo. Vivamos, portanto, com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo” uma vida cristã autêntica. Aleluia! Amém.
Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário