"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vida Cristã sem Problemas?!

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

VIDA CRISTàSEM PROBLEMAS?
“Sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo” (1Pe 4:13).
    
Amados irmãos, a falta de crescimento espiritual é uma das grandes causas, não só de infelicidade, mas de tropeços e quedas na caminhada cristã. Conhecemos pessoas sem regozijo na alma, infelizes, fracassadas em manter-se espiritualmente em equilíbrio. Não crescem na “graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2Pe 2:18). Creram na falsa palavra: “Me decidi por Cristo, me tornei cristão, não terei mais problemas, portanto, viverei transbordando de felicidade”. Mas, como a experiência claramente demonstra, esse não é o caso, e quem adotou essa perspectiva superficial de vida cristã está em péssima condição. Mesmo com vida cristã autêntica enfrentamos algum tipo de problema, e não podemos ler a Bíblia sem constatar essa verdade. Se pelo simples fato de “aceitar Jesus”, por si só, fosse a solução de todos os nossos problemas, não seriam necessárias as diversas exortações de nosso Senhor Jesus para vivermos uma vida cristã autêntica – na verdade, de certa forma, até a Igreja não seria necessária. As pessoas seriam salvas e viveriam felizes para o resto de suas vidas sem a necessidade de comunhão. Todavia, temos abundante evidência de que as coisas não funcionam dessa forma, os filhos de Deus devem permanecer juntos enfrentando seus problemas. As Epístolas foram escritas para o povo de Deus que estava passando por provações. Eles estavam sendo perseguidos, se sentindo infelizes, sem o regozijo dos santos. O que nos diz a Palavra: “Alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo” (1Pe 4:13). “Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Ef 6:11). Quem não tem, nunca teve, e não espera ter nenhum tipo de problema na vida cristã nos leva a duvidar seriamente que realmente seja um cristão. Na vida cristã autêntica existe aquilo que chamamos de “batalha da fé”, e não ter qualquer perturbação na alma está, portanto, longe de ser um bom sinal. Medita nestas coisas! Amém.
Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário