"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 7 de outubro de 2012

Comunhão dos Santos

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00


Comunhão dos Santos
“De onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?” (Lc 1.43).

Temos na visita da virgem Maria à sua prima Izabel um precioso exemplo de comunhão dos santos. O Evangelho Segundo Lucas demonstra de maneira especial como os corações dessas duas santas mulheres foram confortados e suas mentes edificadas nesse maravilhoso encontro (Lc 1.39-56).

Se não houvesse ocorrido esse encontro talvez Izabel nunca chegasse a ter aquela extraordinária experiência de ficar “possuída do Espírito Santo” (Lc 1.41); e também, é bem provável que Maria jamais proferisse seu magnifico cântico: “A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador” (Lc 1.46,47).

Comunhão dos santos é um meio de graça indispensável para o nosso crescimento espiritual. Compartilhar algum dom do Espírito com os irmãos é algo bom e agradável ao Senhor. “Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós em todas as minhas orações, suplicando que, nalgum tempo, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião de visitar-vos. Porque muito desejo ver-vos, a fim de repartir convosco algum dom espiritual, para que sejais confirmados, isto é, para que, em vossa companhia, reciprocamente nos confortemos por intermédio da fé mútua, vossa e minha” (Rm 1.9-12). Comunhão dos santos, tempo de refrigério para nossas almas.

Infelizmente, a realidade tem sido outra. Sem dar a devida atenção à comunhão dos santos negligenciamos o compartilhar das bênçãos de Deus; e como consequência, deixamos irmãos em solidão, sofrimento e desamparo. Nós precisamos compreender que devemos buscar em primeiro lugar a face santa de Deus e, em seguida, devemos buscar a companhia dos nossos queridos e santos irmãos. “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor” (1Co 1.9). Amém!

Pr. José Rodrigues Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário