"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Razão da Vossa Esperança

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

RAZÃO DA VOSSA ESPERANÇA
“Estando sempre preparados para responder” (1Pe 3:15).

Amados irmãos, todo cristão precisa ter em mente que não basta simplesmente acreditar numa série de mensagens abstratas e ponto final. Faz-se necessário a apresentação de uma profissão de fé com conteúdo atendendo a exortação apostólica: “Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom? Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Pe 3:13-15). Prepare-se para dar razão da esperança que há em vós, arme-se espiritualmente contra todas as ciladas do diabo, desvie-se dos dardos inflamados do Maligno, lute contra as investidas de Satanás (Ef 6:1-18). O verdadeiro cristão está consciente de suas responsabilidades e crê que somente Cristo Jesus pode livrá-lo de todo o mal. Ele enfrenta as lutas e considera nos grandes feitos de Deus. Talvez você esteja enfrentando tempos difíceis, passando pelo dia mau, está deprimido, em opressão, doente, rejeitado. Pode ser que o seu problema seja grande demais e você pareça estar enfraquecendo na fé. Eu quero lhe dizer que o nosso Deus é poderoso. Ele está sempre presente e disposto a atender todos os que a Ele recorrem humildemente. Lembre-se, muito em breve o nosso Senhor Jesus voltará para nos buscar, com Ele estaremos para desfrutar do Seu glorioso Reino. Ele declarou: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou” (Jo 14:1-4). Está chegando o grande Dia em que todos contemplarão a felicidade daqueles que responderam com segurança a razão da esperança em Cristo Jesus, o eterno Filho de Deus. Medita nestas coisas! Amém.

Rev. José Oliveira Filho
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário