"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Ele Salvará o Seu Povo!

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

Ele Salvará o Seu Povo
“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus” (Mt 1.21).

Como cristãos é imprescindível reconhecer e declarar publicamente que o eterno Filho de Deus, a segunda Pessoa da Trindade Santa, é o “Verbo que se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade” (Jo 1.14).

Cremos e professamos que Jesus foi concebido pelo poder do Altíssimo, assumindo uma natureza humana igual a nossa, mas sem pecado. Ele não é uma nova pessoa que veio a existência. Não ocorreu nenhuma mudança na personalidade do Filho de Deus. Houve certa mudança no estado e na forma em que Ele apareceu e se manifestou, porém não houve qualquer mudança em sua personalidade. Ele é sempre a mesma Pessoa. No ventre da virgem Maria, e deitado como uma indefesa criança na manjedoura, Ele continua sendo a segunda Pessoa da Santíssima Trindade (Lc 1.26-35).

O nome Jesus significa Salvador. Esse nome lhe fora dado “porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt 1.21). Salvar é o seu ofício especial. O verdadeiro sentido da boa nova de grande alegria é que Cristo veio ao mundo para nos livrar do pecado, de sua terrível consequência, e nos dar a vida eterna (Rm 6.22,23). Ainda não estamos totalmente livres de doenças, tentações, provações, perseguições e conflitos na alma, mas afirmamos com convicção que em Cristo somos mais que vencedores (Rm 8.37).

A nossa alegria é indizível e cheia de glória, fomos salvos por nosso Senhor Jesus “para uma viva esperança, para uma herança incorrutível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” (1Pe 1.4-7). 

Aleluia! 

Pr. José Rodrigues Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário