"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Revestidos de Poder

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

“Revestidos de Poder”
“O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4.18-19).

Ao ministrarmos as ordenanças externas do cristianismo e aconselharmos o exercício dos meios da graça, fazemos na esperança de que Deus abençoe o que Ele mesmo ordenou. Porém, nós servos de Deus, não podemos saber o que realmente se passa na mente e no coração das pessoas a quem ministramos. Podemos pregar com poder o evangelho de Cristo, mas não podemos doar a alegria do “ano aceitável do Senhor”. Podemos aplicar a água do batismo, mas não podemos regenerar uma alma. Podemos entregar o pão e o vinho da Ceia do Senhor; todavia, não podemos capacitar ninguém a apropriar-se pela fé do corpo e do sangue de Cristo. Podemos ir até certo ponto, mas nada além do que está ordenado por Deus.

Estamos conscientes que nenhum homem, por mais poderoso que seja, é capaz de transformar o coração de outro homem. Somente o soberano Senhor pode fazê-lo. Esta área pertence a Deus. Anunciamos as boas novas de Cristo na esperança que ouçam também a voz do bom Pastor. Batizamos com água crendo no dom do Espírito Santo aos eleitos de Deus. Servimos a Ceia do Senhor na certeza que pela fé os salvos serão nutridos espiritualmente. E aos relacionados no rol de membros da igreja, que seus nomes estejam inscritos no “Livro da Vida”.

Se você ainda não é salvo, invoque o nome do Senhor Jesus. Se você deseja desfrutar de “toda sorte de bênção espiritual”, suplique ao Senhor da terra e céu. “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55.6).

Que as insondáveis riquezas do nosso glorioso Senhor, sejam com todos nós.

Amém!

Pr. José Rodrigues Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário