"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Remissão dos Pecados

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A REMISSÃO DOS PECADOS
“No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados” (Ef 1.7).

Amados irmãos, nenhum homem em seu íntimo está feliz com a imperfeição. Todo homem admira a perfeição. Todo homem, se pudesse, a realizaria em todos os departamentos de sua vida. Não existe homem que ama o pecado. Ele pode amar as coisas que o pecado lhe sugere, mas todo homem é contra o seu próprio pecado. A palavra “pecados” no grego, etimologicamente sugere algo como: desvio do alvo, ultrapassar os limites. Pecar significa cair, ou desviar-se de uma posição mais alta, honrada – voluntariamente ou não – na qual alguém deveria estar. É o fato da queda. Ao estudar o Novo Testamento, vamos encontrar esta palavra sendo usada muitas vezes como atualmente a usamos – para indicar pecados menores ou faltas. Mas, também é usada no sentido de indicar o mais terrível dos pecados e a apostasia absoluta. É um termo inclusivo. É uma palavra que inclui todos aqueles desvios da vontade de Deus os quais perturbam a alma do homem. Procure rapidamente e silenciosamente pensar na trajetória de sua própria vida. Pecados? Lá estão eles em todos os anos que vivemos. Ah se pudéssemos cancelar alguns deles! Pecadilhos, faltas, desvios do caminho da retidão: tragédias, vulgaridades, todos lá estão. A palavra “pecados” permeia todos eles. E perdão? Etimologicamente, a palavra grega traduzida por “perdão”, sugere: liberdade. O original sugere a ideia de: emitir algo, expedir, despachar. Esta palavra, em particular, é traduzida de várias maneiras no Novo Testamento. “Libertação”, “liberdade”, “remissão”, “perdão”. Leia o texto e substitua algumas destas palavras. Em quem temos a nossa redenção pelo Seu sangue, a libertação dos nossos pecados – a absolvição dos nossos pecados ou a remissão de nossos pecados. Em outras palavras, nós fomos declarados livres em face de um julgamento. Perdão significa libertação da culpa do pecado, é estar livre da poluição e do poder do pecado. “Em Cristo temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados” (Efésios 1.7). Medita nestas coisas! Amém.

* Adaptado do livro: "A Bíblia e a Cruz" - George Campbell Morgan

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário