"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 16 de maio de 2014

Redenção Pelo Seu Sangue

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

REDENÇÃO PELO SEU SANGUE
“No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados” (Ef 1.7).

Amados irmãos, não somos redimidos pela vida de Jesus, mas por Sua vida oferecida em dor e pelo Seu sofrimento. A redenção é provisionada, não pelas riquezas que a vida de Jesus possui, mas pelo sofrimento de Sua vida derramada na cruz. Assim como o sangue na vida física é o símbolo do espiritual, assim também, o real derramamento do sangue do Homem de Nazaré simbolizou aquele infinito mistério caracterizado por um amor singular, espontâneo e incondicional submetido ao sofrimento, à dor e à morte. No momento em que começamos a dizer que não há virtude no sangue, estaremos muito próximos de negar o único, solitário e singular sofrimento de Deus em Cristo, através do qual, e somente por Ele, a remissão tornou-se possível, a qual é ao mesmo tempo: libertação da culpa, da corrupção e do poder do pecado. “Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” (1Pe 1:18,19). Entenda isso: Não é pela vida em si, mas pela vida dada, derramada, oferecida. Não é pelas riquezas ou pela beleza do ideal, mas pelo mistério de suas pisaduras, golpes, sofrimentos e morte que é possível a remissão ser pronunciada. Sabendo que Jesus é a única janela através da qual podemos olhar para dentro do infinito e eterno mistério que nEle subsiste, devemos entender que, não é pela beleza do Seu exemplo humano que Ele pode perdoar pecados; que não é por causa da beleza e glória de Sua vida maravilhosa, exibida em sua intelectualidade e moralidade, ou por Sua fascinante personalidade que Ele pronuncia absolvição, mas somente quando aquela vida foi ferida – um símbolo do verdadeiro sofrimento do Eterno porque: Deus estava em Cristo. “NEle temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados” (Ef 1.7). Medita nestas coisas! Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário