"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 4 de julho de 2014

Não Quereis Vir a Mim

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

NÃO QUEREIS VIR A MIM
“Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida” (Jo 5.40).

Amados irmãos, sem a graça de Deus ninguém pode se tornar um cristão verdadeiro. Enquanto o homem não for atraído pela graça de Deus, ele não poderá crer verdadeiramente em Cristo. O homem nasce espiritualmente morto, sem qualquer capacidade para dar vida a si mesmo. “Após a queda de Adão, a condição do homem é tal que, por sua força natural e boas obras, não pode mudar sua condição e preparar-se para crer ou clamar por Deus”. Em que consiste essa incapacidade? Onde encontrá-la? É no desejo, é na vontade que encontramos essa incapacidade. Não podemos dizer que o homem tem um desejo sincero e uma vontade autêntica de vir a Cristo, ele não possui essa vontade (Jo 5.40). O homem não tem poder para vir a Cristo porque não tem desejo ou vontade de fazer isso. O homem não desejaria vir a Deus, se pudesse. Ele viria a Deus, se O desejasse. A vontade corrompida e as inclinações secretas do coração tornam o homem um escravo do pecado. Somente Deus pode libertá-lo e conduzi-lo a Cristo. “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer” (Jo 6.44). “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Ef 2.1). A capacidade que tanto necessitamos é, na verdade, um milagre de Deus. “Todo aquele que o pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (Jo 6.37). Este assunto tem seus mistérios. O homem será responsabilizado por sua alma. A incapacidade de vir a Cristo não o isentará de prestar contas diante de Deus. Se ele se perder, ficará provado que foi por sua própria culpa. O seu sangue recairá sobre a sua cabeça. Medita nestas coisas!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário