"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 27 de junho de 2014

As Coisas Lá do Alto

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

AS COISAS LÁ DO ALTO
“Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive” (Cl 3.1).

Amados irmãos, devemos buscar as coisas lá do alto, onde Cristo vive (Cl 3.1). Negligenciamos esta bênção por ignorância desses fatos ou por falta de desejo. Ignoramos estas coisas, não porque não há como conhecê-las, mas unicamente por negligência. Existem diversas vantagens no hábito de buscar regularmente “as coisas lá do alto”. Aqueles que meditam nas glórias celestiais verão diminuir o desejo pelas coisas terrenas. Buscar as coisas lá do alto fortalece a nossa fé. Quanto mais os crentes pensam no céu, mais ansiarão por estar lá. Como fruto de uma fé fortalecida, os cristãos têm uma refulgente esperança de glória (Rm 5.2). No Novo Testamento a esperança não é algo incerto, mas uma confiança que nasce e se desenvolve da fé. A razão pela qual às vezes falta esperança aos crentes é que eles não pensam com suficiente frequência nas coisas que devem pensar. A familiarização com os pensamentos sobre o lar celestial dá aos crentes em Cristo a força necessária para suportar perseguição e morte (Hb 12.2). De muitas maneiras suportamos dificuldades menores, mas quando a morte se aproximar, somente uma mentalidade celestial poderá nos dar algum alívio (2Co 4.16-18). Outra vantagem resultante do hábito de pensar frequentemente no céu é que haverá menor probabilidade de dedicarmos um amor errôneo às coisas terrenas. Lá no alto, onde Cristo vive, há completa libertação do pecado e suas consequências. Uma mentalidade espiritual é percebida quando desejamos a completa libertação do pecado. No lar celestial veremos a nossa eterna fonte de libertação e consolo – Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador. Medita nestas coisas! Amém.

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário