"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 13 de junho de 2014

A Resposta da Cruz

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

A RESPOSTA DA CRUZ
“Agora, porém, vos reconciliou no corpo da sua carne, mediante a sua morte” (Cl 1.22).

Muitas vezes falamos de amor e lei, de verdade e Graça, de justiça e misericórdia como se o pecado não existisse e, portando, como se não existisse controvérsia entre esses fatos. Se o pecado não existisse, a lei e o amor nunca estariam em desarmonia um com o outro, verdade e Graça caminhariam sempre de mãos dadas, justiça e misericórdia cantariam a mesma melodia. Se a lei é quebrada, o que o amor pode fazer? Se a verdade é violada, como pode a Graça operar? Na presença do crime, como podem a justiça e a misericórdia se encontrarem? Este é o problema dos problemas. Este não é um problema entre Deus e o homem. Não é um problema entre Deus e os Anjos. É um problema entre Deus e Ele mesmo. Este problema tem a resposta na Cruz, “Deus estava em Cristo” (2Co 5.18,19), desde a eternidade, nos dias da manifestação humana e, seguramente também na hora da Cruz. Assim sendo, por meio de todos os sofrimentos consequentes do conflito no interior de Sua própria natureza, Ele encontrou o meio de reconciliação. Pelo sofrimento realizado no seio da história humana e, aos olhos de todas as gerações, através da Cruz Ele demonstrou que o amor encontra-se com a lei, sofrendo-a e cumprindo-a. A graça satisfaz a demanda da verdade satisfazendo todas as violações e, a misericórdia pode operar na base da justiça, não porque Deus tenha golpeado e afligido outro que não fosse Ele mesmo, mas porque – em mistério que confunde e frustra o intelecto quando tenta absorver o seu significado – Deus tudo assume no Seu próprio coração e sofre para reconciliar todas as coisas em Si mesmo. Assim como Jesus Cristo é o centro, a fonte e o objetivo do universo, A Cruz é o centro, fonte e o alvo da reconciliação. Se, através daquela Cruz todas as coisas nos céus serão reconciliadas, vindo a seguir a infinita paz, eu me atrevo a crer, apesar de todo o meu pecado e de toda a minha fraqueza que, por meio daquela Cruz eu estou reconciliado com Deus, e através desta reconciliação encontro infinito descanso.

*"A Bíblia e a Cruz" - George Campbell Morgan

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário