"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 5 de junho de 2014

Que Trono Aspiramos?

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

QUE TRONO ASPIRAMOS?
 “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei  a coroa da vida” (Ap 2.10).

Amados irmãos, a Cruz foi o caminho que levou Cristo Jesus a coroação. Ele aceitou aquele caminho contrariando a sugestão de Satanás e dos homens. Ele escolheu a Cruz porque estava de acordo com o propósito de Deus. O Filho de Homem não poderia ter alcançado a Glória por nenhum outro meio, a não ser, abandonando-se inteiramente à vontade de Deus Pai e doando-se integralmente à humanidade. Ele poderia te feito para Si mesmo – assim como outros homens fizeram – um trono para durar alguns anos. Mas foi através do penoso caminho de Sua morte na Cruz que Ele passou para a amplidão do Seu Reino. Assim também, para reinar em vida temos que chegar ao fim de nós mesmos. Temos que doar nossas vidas e pelo caminho da Cruz triunfar. O nosso triunfo não se dá pela diplomacia, mas somente por nossa morte para o ego em conformidade à Cruz de Cristo (Mt 16.24-26). Que trono aspiramos? Todos os tronos inferiores baseados em elementos terrenos, nós rejeitamos como sendo indignos de consideração. Que lugar desejamos no qual possa existir poder beneficente e influência benevolente? Seja ele qual for, existe apenas um meio para encontrá-lo, e este meio é da Cruz. Não podemos reinar em vida até que nossas ambições cheguem ao fim. Bem-aventurado é o homem que manca se, a sua coxeadura é resultado de uma noite passada no “vau de Jaboque”. Foi através de lutas e quebrantamento que Jacó se tornou Israel (Gn 32.22-32). “Quando caio por terra em morte gloriosa, do chão florescem vigorosas flores. Vida que nunca se acaba”. Oh! Deus, nós te agradecemos por todos que estão encarando este grande ministério; o rubor da juventude em suas faces, o vislumbre e o brilho saudável em seus olhos; espiritualmente ambiciosos, desejando reinar em vida como “embaixadores de Cristo”, conquistadores de almas. Porém, devemos todos lembrar que devemos morrer para viver, conformados à morte de Cristo. “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10). Medita nestas coisas! Amém.

* Adaptado do livro: "A Bíblia e a Cruz" - George Campbell Morgan

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário