"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Criado Segundo Deus

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

CRIADO SEGUNDO DEUS
“E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus” (Ef 4.24). 

Amados irmãos, dar a devida atenção ao que Deus diz em Sua Palavra pode variar de intensidade na vida dos cristãos, mas esta noção deve estar presente na alma de cada um deles. Como você se sente em relação aos meios que Deus estabeleceu para o seu crescimento espiritual? O que significa pra você a leitura da Bíblia, a comunhão dos santos, os cultos, o ouvir e meditar na pregação da palavra de Deus, a oração e a participação na Ceia do Senhor? Esses meios da graça são importantes ou você bem que poderia passar por esta vida sem eles?  Você tem consciência que é pecado negligenciar o crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? (2Pe 3:18). Aqui está uma palavra de advertência a todo aquele que não considera com seriedade estas coisas: "Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos, obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração” (Ef 4:17,18). “E vos renoveis no espírito do vosso entendimento, e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade” (Ef 4:23,24). Abandonados em nós mesmos resistimos à graça do Senhor Jesus, mas quando o Espírito de Deus age em nossos corações, iluminando os olhos do nosso entendimento, criando em nós uma vontade renovada, o que antes era indesejável torna-se mais doce que o mel. O homem criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade, sabe que deve viver e vive para a honra, glória e louvor a Deus. Amém!

Rev. José Oliveira Filho

Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130

Nenhum comentário:

Postar um comentário