"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 6 de maio de 2016

A Glória de Cristo - Parte 1

A Glória de Cristo
 “Para que vejam a minha glória” (Jo 17.24).
“E vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (Jo 1.14).

    1 - A glória de Cristo, o único representante de Deus aos que creem.
A glória de Deus procede de Sua natureza santa e das excelentes coisas que ele faz. Todavia, só podemos ver a glória de Deus em Seu resplendor quando contemplamos a Cristo. “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do Deus invisível” (Hb 1.2); “Este que é a imagem do Deus invisível” (Cl 1.15). É ele quem nos mostra a gloriosa natureza de Deus e revela a Sua vontade para todos nós. Sem Jesus Cristo, nunca veríamos a Deus por nenhum momento, tanto aqui como na eternidade. Ele e o Pai são um. Quando Cristo tornou-se homem Ele revelou a glória de Deus Pai. Somente Ele torna conhecida a anjos e homens a glória do Deus invisível. Essa revelação é o firme fundamento de todas as nossas esperanças de salvação e Bem-aventuranças eternas. Aqueles que ainda não viram essa glória de Cristo pela fé, não conhecem a Deus. Uma grande parte da miséria e castigo da humanidade, por causa da queda de Adão ao pecar, é a densa escuridão e ignorância que cobriu a mente humana desde então. “O deus desse século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2Co 4.3,4). Esta cegueira ou escuridão espiritual é curada naqueles que creem pelo grande poder de Deus. “Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face Cristo” (2Co 4.6). Quando Cristo veio, foi possível ver “que Deus é luz, e não há nele treva nenhuma” (1Jo 1.5). Quando o Filho de Deus apareceu na semelhança de homem, Deus mostrou que a natureza divina era uma natureza gloriosa de três pessoas em uma – a Trindade Santa. A glória de Cristo é que Ele revela esta verdade sobre a natureza invisível de Deus. Ver esta glória é a única maneira possível para obtermos santidade, conforto, e preparação para a glória eterna. Considerem, então, o que Deus tornou conhecido sobre Si mesmo por meio do Seu Filho, especialmente a Sua sabedoria, amor, bondade, graça e perdão. O Senhor Jesus Cristo é o único caminho para essas bênçãos. Portanto, Ele deve ser sumamente glorioso aos nossos olhos.

A) Não há nada que seja mais claro e plenamente revelado no evangelho de que Jesus Cristo é a expressão do Deus invisível, de modo que, vendo-O, vemos também o Pai. “Quem me vê a mim vê o Pai”, disse Jesus (Jo 14.9).

B) A principal razão porque a fé nos é dada é para que possamos ver a glória de Deus em Cristo, considerar em todos os Seus feitos e glorificá-Lo para sempre.

C) Fé em Cristo, como reveladora da glória de Deus, é a raiz da qual toda prática Cristã brota e se desenvolve. Todo aquele que não possui este tipo de fé não pode ser considerado um verdadeiro cristão.

O maior privilégio desta vida é o de ver a glória de Deus, o Pai, em toda a Sua formosura demonstrada em Cristo Jesus. “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17.3). Medita nestas coisas!

Extraído do livro "A Glória de Cristo", John Owen, Editora PES.
Continua na próxima publicação.

Igreja Presbiteriana do Brasil no Champagnat
Rua Desembargador Otávio do Amaral, 885 – Curitiba/PR
(41) 3023-5896

Nenhum comentário:

Postar um comentário