"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Venha para o Pai

Venha para o Pai
“Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (Jo 14.6).

O que significa vir ao Pai? Significa simplesmente vir da morte para a vida, do pecado e da condenação para a inocência e piedade, da miséria e da aflição para a alegria e a bênção eternas. Cristo está dizendo: “Ninguém deve tentar vir para o Pai por um caminho diferente de mim. Somente eu sou o caminho, a verdade e a vida”. De uma maneira clara e poderosa, Cristo descarta e desaprova todo ensino de que a salvação possa ser obtida por obras. Ele nega completamente que podemos chegar ao céu por outro caminho, pois diz: “Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. Não tem outro jeito. A salvação só pode ser obtida pela fé que se agarra a Cristo. Nenhum trabalho nosso – ou de qualquer outra pessoa ou santo – tem essa mesma honra. Por outro lado, não podemos pensar que não é necessário fazermos boas obras. Precisamos primeiro vir a Cristo para receber a misericórdia de Deus e a vida eterna. Depois disso, devemos fazer boas obras e demonstrar amor. Essa distinção precisa ficar clara. Nunca podemos considerar a maneira como vivemos ou as obras que fazemos suficientemente poderosas para nos levar ao Pai. Mesmo que todos me abandonem e me deixem prostrado em ruínas, ainda terei um tesouro eterno que nunca pode me trair. Esse tesouro não é resultado de minhas próprias obras ou esforços. O tesouro é Cristo – o caminho, a verdade e a vida. Somente por meio de Cristo vou até o Pai. Eu me segurarei a essa verdade, viverei por ela e morrerei por ela.

Martinho Lutero (1483-1546).

* “Somente a Fé” -  Martinho Lutero - Editado por J.C.Calvin, Editora Ultimato.

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Um comentário: