"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 1 de outubro de 2017

Tanto a Fé quanto as Obras são Necessárias

Tanto a Fé quanto as Obras são Necessárias
“Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor; assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço” (Jo 15.10).

Jesus está dizendo: “Vocês estão em mim e permanecem em mim, então certifiquem-se de guardar os meus mandamentos. Pois eu devo dar a cada um de vocês uma tarefa que será como um sinal de que vocês de fato são meus ramos. Essa tarefa consiste em amar uns aos outros. Eu mesmo guardo esse mandamento para que eu seja um exemplo e modelo para vocês. E eu permaneço no amor de meu Pai, porque guardo esse mandamento. Portanto, se vocês guardarem os meus mandamentos, vocês permanecerão no meu amor”. Neste mesmo livro, Cristo também diz: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (Jo 13.35). Assim, existem duas partes do ensinamento cristão que devemos enfatizar diariamente. A fé e as obras não podem ser ignoradas. Pois quando a fé não é pregada – quando ninguém explica como somos unidos a Cristo e nos tornamos ramos nEle –, então todos recorrem às suas próprias obras. Por outro lado, se ensinarmos somente sobre a fé, esse desequilíbrio resultará em falsos cristãos. Essas pessoas louvam a fé, são batizadas e até se denominam cristãs, mas não mostram qualquer fruto ou poder. Essa é a razão pela qual é tão difícil pregar. Não importa como eu pregue, sempre algo sai errado. Algo sempre passa um pouco despercebido. Se eu não pregar sobre a fé, o resultado serão obras inúteis e hipócritas. Se eu enfatizar somente a fé, ninguém fará quaisquer boas obras. O resultado é ou obras vazias, inúteis – quando leva à realização de boas obras sem fé –, ou cristãos que não realizam quaisquer boas obras. Assim, devemos pregar a mensagem àqueles que aceitam ambos: a fé e as obras. Devemos pregar àqueles que querem permanecer na vinha, que querem colocar sua confiança em Cristo e sua fé em ação na vida diária.

Martinho Lutero (1483-1546).

* “Somente a Fé” -  Martinho Lutero - Editado por J.C.Calvin, Editora Ultimato.

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Um comentário:

  1. li e gostei voce realmente é muito bom ensinador joventino

    veja também se lhe agrada meu bloggerspot o salvador vem
    ou o salvador

    ResponderExcluir