"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 13 de março de 2018

Longe de mim, que eu peque contra o SENHOR

Longe de mim, que eu peque contra o SENHOR 
Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o SENHOR, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito” (1Sm 12.23).

Amados irmãos, vamos dar atenção às palavras do profeta Samuel: “Quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós”. Deixar de orar em favor dos nossos irmãos é um pecado contra Deus. Pecamos não só quando praticamos o mal, mas também quando deixamos de fazer o bem. “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando” (Tg 4.17). Os cristãos são exortados a serem fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder, “com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6.18). A negligência na prática da oração demonstra desconsideração para com Deus, por Sua Palavra, pelos irmãos, entristece o Espírito Santo e enfraquece a alma. Não é difícil reservarmos tempo para quem amamos. Não ter tempo para Deus é uma declaração que não O amamos. A indiferença quanto a oração leva também ao descaso dos outros meios da graça. A ausência do espírito de oração torna evidente que estamos mortalmente debilitados. E mais, quando negligenciamos a prática da oração não crescemos em graça e intimidade com o Senhor. Uma relação adequada com Deus inclui a oração. Sem o desenvolvimento necessário da comunhão com Cristo perdemos a consciência de Sua santa presença e deixamos de ouvir Sua voz. Podemos dar muitas desculpas, mas deixar de orar pelos nossos irmãos é pecado. Não apenas pecado contra os irmãos, mas diretamente contra Deus, e todo pecado traz sérias consequências. Por fim, lembre-se que Cristo Jesus vive para sempre intercedendo por nós (Hb 7.25). O Espírito de Cristo é Espírito de oração! “
Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26). Medita nestas coisas!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375




Um comentário: