"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 24 de abril de 2018

Experiências Amargas

Experiências Amargas
“Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade” (Lc 15.13,14).

Amados irmãos, temos na parábola do "Filho Pródigo" um rapaz descobrindo por experiências amargas que os caminhos do pecado são penosos. Nosso Senhor Jesus nos mostra o filho mais moço desperdiçando todos os seus bens, sendo reduzido à condição de necessitado e obrigado a assumir o trabalho de “guardar porcos”; tão faminto ficou que esteve disposto a "fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam" (Lc 15.16). O pecado é um senhor severo e implacável; quem o serve descobre isso mais cedo ou mais tarde (Rm 6.23). Os que vivem na prática do pecado nunca serão verdadeiramente felizes. Enganados pelo mundo, e, em sua aparência de espírito alegre, deixam com frequência transparecer inquietação em seu íntimo. Conhecemos homens e mulheres vivendo dissolutamente, insatisfeitos consigo mesmos, cansados de seguir seus próprios caminhos, completamente intranquilos, sem paz na alma, buscando ansiosamente um lugar onde se sintam melhor. Essa é uma verdade que, embora muitos procurem negar, devemos guardá-la no mais profundo do nosso ser. A miséria íntima dos que vivem em desobediência a Deus, mortos em seus delitos e pecados, é excessivamente grande. Existe uma fome de paz, ainda que se esforcem por ocultá-la. Eles estão passando por “necessidades”. O que semeia para a sua própria ruína, desgraça colherá. “Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna (Gl 6.8). O nosso soberano Deus e amoroso Pai continua ativo em busca daqueles que estão passando por experiências amargas. Ele os quer em seus braços para restaurá-los, libertá-los, salvá-los. “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido” (Lc 19.10). "Para aquele que está entre os vivos há esperança" (Ec 9.4). Medita nestas coisas!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário