"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 11 de abril de 2018

Uma Palavra à Raça Eleita

Uma Palavra à Raça Eleita
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9).

Amados irmãos, devemos entender a conexão existente entre os atos soberanos de Deus e a responsabilidade que temos como “Raça Eleita”. Nós fomos chamados e comissionados pelo Senhor, no poder do Espírito Santo, para proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Os escolhidos de Deus serão alcançados e salvos mediante o anúncio do Evangelho. De antemão, Deus preparou as boas obras para que andássemos nelas; e elas são testemunhos que consumam o seu divino propósito (Ef 2.10). Nós devemos continuar firmes em nossa missão. Se não colhemos ainda os frutos do nosso trabalho, isso não pode nos levar ao desânimo. Vamos usar essa situação para exercitar a confiança, a perseverança e a esperança no SENHOR dos Exércitos. “Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e mantém para sempre a sua fidelidade” (Sl 146.5,6). Deus prometeu agir com poder e graça libertando os cativos e oprimidos, curando os doentes, dando vista aos cegos, apregoando o ano aceitável do Senhor (Is 61.1-3; Lc 4.18,19). Os predestinados para adoção de filhos, segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade, reconhecerão a voz do Bom Pastor, atenderão o seu chamado e experimentarão as bênçãos de sua íntima e eterna comunhão. Enchei-vos do Espírito e consagrem-se ao Senhor sabendo que nEle o vosso trabalho jamais será em vão. O Senhor Jesus Cristo nos salvou e nos tornou responsáveis por anunciar o evangelho do Reino de Deus. “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2:9). “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mt 28.19,20). Lembrem-se: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados” (Cl 1.13,14). “Avante, avante, ó crentes, soldados de Jesus!” Amém. 

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Um comentário:

  1. É maravilhoso sentir-se um filho eleito, cheio do Espírito Santo e sempre pronto para falar das maravilhas de Deus e da sua Palavra.

    ResponderExcluir