"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 5 de abril de 2019

Um apelo àqueles que ainda não são verdadeiros crentes em Cristo

Um apelo àqueles que ainda não são verdadeiros crentes em Cristo
Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hb 3.7,8).

Geralmente, nos Evangelhos quando há uma descrição da excelência de Cristo como Salvador, há também um convite aos pecadores para que venham a Cristo. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” (Jo 7.37).

Há diversas razões porque devemos considerar este convite:

1 – Muitos ouvem a palavra pregada, mas poucos são salvos. “Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos” (Mt 22.14). É a maior loucura do mundo deixar as considerações sobre o nosso estado eterno para algum tempo incerto no futuro que talvez nunca chegue.

2 – Não pensem que devido se confessarem ser cristãos, e desfrutarem das bênçãos externas do evangelho, vocês necessariamente já pertencem a Cristo. Vocês podem se comparar com outros e achar que são melhores que alguns deles. Mas, se confiarem naquilo que são para sua salvação, ou naquilo que fazem, então decepcionarão suas almas para sempre (Mt 3.9).

3 – A não ser que estejamos completamente convencidos de que, sem Cristo, estamos debaixo da maldição eterna de Deus, como os seus piores inimigos, nunca correremos para Ele para obter refúgio. Cristo não veio para “chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” (Mt 9.13). Assim, a nossa principal preocupação, se ainda não estamos salvos, deveria ser um sentido profundo da maldição e da condição perdida de nossas almas.

4 – Mas agora considerem o amor infinito de Cristo ao chamá-lo para vir a Ele e receber vida, perdão, graça, paz e salvação eterna. Há muitos encorajamentos dados nas Escrituras que servem bem aos perdidos, convictos pecadores. Jesus Cristo ainda Se apresenta diante dos pecadores chamando-os, convidando-os e encorajando-os para que venham a Ele. Através da pregação dos ministros cristãos, Cristo diz: “Por que vocês querem morrer? Por que não têm pena de suas almas? Venham a Mim e Eu removerei todos os seus pecados, lamentos, temores e pesos. Eu darei descanso às suas almas”. Considerem a grandeza do Seu perdão, graça e amor ao chamá-los tão sinceramente para virem a Ele. Não deixem que o veneno da incredulidade, que inevitavelmente leva à ruína eterna, faça com que desprezem este santo convite para vir a Cristo.

5 – Pensem com seriedade sobre o infinitamente sábio e gracioso Deus cujo propósito é que Seu perdão, amor, graça, bondade, retidão, sabedoria e poder pudessem estar em Cristo para a salvação de todos os que creem. Portanto todo aquele que vem a Cristo pela fé, está por esse ato honrando a Deus. Maior glória é dada a Deus mediante nossa vinda a Cristo pela fé, do que se pudéssemos guardar toda a lei. Não se decepcionem pensando que é de pouca importância se vocês vêm a Cristo ou não. A sua recusa em agir assim é um ato de ódio contra Deus tão grande quanto a sua natureza é capaz de cometer.

6 – Os incrédulos que não se arrependem, quando ouvem a pregação do evangelho, são as mais ingratas e más de todas as criaturas de Deus. Os próprios demônios, tão maus como são, não são culpados desse pecado, porque eles nunca tiveram a oportunidade de receber a salvação. “Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?” (Hb 2.3).

Alguém poderá dizer: “O que devem fazer os pecadores então?” Aceitem o conselho das Escrituras: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração” (Hb 3.7,8). “Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação” (2Co 6.2).

Medita estas coisas!

John Owen (1616-1683)

*Meditações sobre a Glória de Cristo, Editora PES.

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário