"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 16 de maio de 2019

“Nunca Jamais te Abandonarei”

“Nunca Jamais te Abandonarei”
Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hb 13.5).

O caminho de Deus para os seus filhos é de contentamento, não de insatisfação. O nosso Senhor sabe de tudo o que precisamos e jamais nos deixará desamparados. O incrédulo sente um desejo exagerado por dinheiro e posses demonstrando apego e confiança em bens materiais. O cristão verdadeiro não age assim. O seu consolo e a sua segurança estão firmados em Deus, em sua santa presença e provisão. “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio” (Hb 13.5,6).

Para uma sociedade materialista como a nossa o que mais importa é o quanto se consegue ganhar e acumular. Em contraste, o filho de Deus é desafiado a enfrentar as tentações deste mundo, a viver contente e confiante, testemunhando sua gratidão ao Deus de toda providência. Podemos afirmar, com o Pai celeste ao nosso lado temos o suficiente e não há nada o que temer. “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? [...] Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mt 6.25,32-34).

Devemos confiar mais em nosso Bom Pastor e nos expormos menos às tentações deste mundo. “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1Jo 2.15-17). Amém!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário