"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 29 de abril de 2020

Você conhece o Espírito Santo?

Você conhece o Espírito Santo
“O Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (Jo 14.26).

O Espírito Santo é Deus eterno, terceira Pessoa da Trindade Santa.

Foi no poder do Espírito Santo que Jesus Cristo a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus (Hb 9.14). Foi cheio do Espírito Santo que Jesus Cristo pregou o ano aceitável do Senhor (Lc 4.19). 

Confortando seus discípulos o nosso amado Senhor fez uma grandiosa promessa“Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros” (Jo 14.16-18).

A regeneração, o convencimento do pecado, da justiça, do juízo, e a santificação são obras do Espírito Santo. 

A fé que uma vez por todas foi entregue aos santos está firmada nesse conhecimento“O Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” (Jo 14.26).

Há quem defenda que a razão ou a capacidade de pensar e conhecer é a mesma em todos os homens, e a ideia de que um conhecimento só é verdadeiro quando explica racionalmente o que é conhecido. 

Você conhece o Espírito Santo?

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas” (At 1.8).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário