"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 23 de março de 2021

“ELA FEZ O QUE PÔDE”

 

“ELA FEZ O QUE PÔDE”

“Mas Jesus disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou boa ação para comigo” (Mc 14.6).

Observemos quanto apreço nosso Senhor Jesus demostra por qualquer serviço que Lhe prestamos. Três pontos, em particular, destacam-se de modo proeminente nas palavras de nosso Senhor.

Primeiro, nosso Senhor disse: “Deixai-a; por que a molestais?” Essa é uma pergunta que perscruta o coração, e aqueles que perseguem a outras pessoas, por causa de Cristo, têm imensa dificuldade em respondê-la! Que motivo poderiam alegar? Que razão poderiam oferecer como justificativa por sua conduta? Nenhuma! Eles molestam outras pessoas movidos por inveja, malícia, ignorância e também porque não lhes agrada o verdadeiro evangelho.

Segundo, nosso Senhor declarou: “Ela praticou boa ação para comigo”. Quão maravilhoso foi o elogio que emanou dos lábios do Bom Pastor! Dinheiro, por muitas vezes, é doado a alguma igreja ou oferecido a alguma instituição de caridade, por ostentação ou por algum outro falso motivo. Mas, aquele que ama o Senhor e O honra é quem, de fato, pratica boas ações.

Terceiro, nosso Senhor asseverou: “Ela fez o que pôde: antecipou-se a ungir-me para a sepultura” (Mc 14.8). Nenhuma outra palavra de aprovação, mais forte do que essa, poderia ter sido dita. Milhares, que vivem e morrem sem conhecer a graça de Deus e perdem-se eternamente, vivem dizendo: Eu faço tudo o que posso; tento dar o máximo que posso. Mas, ao assim dizerem, proferem uma grande mentira. Poucos, possivelmente, podem ser encontrados como aquela mulher, a qual realmente mereceu que o Senhor Jesus dissesse a seu respeito: “Ela fez o que pôde!”

Façamos uma auto aplicação: A nossa posição no mundo poder ser humilde; os nossos meios para sermos úteis podem ser escassos. Mas, tal como aquela santa mulher, façamos tudo o que pudermos para a glória de Deus.

Amém!

J.C.Ryle (1816-1900).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.

Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

2 comentários: