"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 25 de março de 2021

“FALSA PROFISSÃO DE FÉ”

 

“FALSA PROFISSÃO DE FÉ”

“Pois o Filho do Homem vai, como está escrito a seu respeito; mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido! (Mc 14.21).

Até que ponto um homem pode fingir em sua profissão de fé e sustentar uma falsa religiosidade? É impossível conceber uma prova mais impressionante dessa triste questão do que essa que se vê na história de Judas Iscariotes.

Se já houve um homem que, em algum tempo, parecia ser um autêntico discípulo de Jesus e com possibilidades de ir para o céu, esse homem foi Judas Iscariotes. Ele foi escolhido pelo próprio Senhor para ser um apóstolo. Ele teve o privilégio de ser companheiro de Cristo Jesus e testemunha ocular de suas obras poderosas, durante todo o ministério terreno do Filho de Deus. Foi enviado a pregar o reino de Deus e a realizar prodígios em nome de Jesus. Todos o consideravam como alguém que pertencia ao grupo dos santos apóstolos. Ele era tão semelhante aos outros condiscípulos que nenhum deles suspeitava que ele fosse um traidor. Ainda assim, aquele homem demonstrou ser um “filho da perdição”, dotado de um coração falso, totalmente apartado da verdadeira fé, ajudando aos mais ferrenhos adversários do “Filho do Homem” e deixando este mundo com uma reputação pior que a de qualquer outro ser humano, desde os dias de Caim.

Como poderíamos explicar essa incrível conduta? Só há uma resposta possível. “O amor ao dinheiro” foi a causa da ruína deste homem. A mesma corroedora cobiça que escravizou o coração de Balaão, e que levou Geazi a ser castigado com a lepra, foi também a perdição da alma de Judas. Nenhuma outra explicação acerca da sua conduta será capaz de satisfazer às claras afirmações das Escrituras. Seu ato foi marcado pela vil ambição, sem qualquer justificativa. O Espírito Santo declara abertamente que ele “era ladrão” (Jo 12.6). Este caso destaca-se diante dos olhos do mundo inteiro como um eterno comentário daquelas solenes palavras da Bíblia: “O amor ao dinheiro é raiz de todos os males” (1Tm 6.10).

Deus nos abençoe!

J.C.Ryle (1816-1900).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.

Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Nenhum comentário:

Postar um comentário