"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Exemplo de José e Maria

O EXEMPLO DE JOSÉ E MARIA
“Cumpridas todas as ordenanças segundo a Lei do Senhor” (Lc 3:39).
    
Amados irmãos, somos informados por Lucas em seu Evangelho que José e Maria foram irrepreensíveis no seu caminhar, cumpridores da lei de Deus. Eles haviam entendido o que disse o salmista: “Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca (Sl 119:4). Deus havia estabelecido Suas ordenanças visando o bem-estar espiritual dos Seus filhos. José e Maria haviam compreendido isso firmando os seus passos nos preceitos do Senhor. “Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti” (Sl 119:11). José e Maria honravam as ordenanças de Deus com regularidade (Lc 2:22-24;39-41). “Mais me regozijo com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. Meditarei nos teus preceitos e às tuas veredas terei respeito. Terei prazer nos teus decretos; não me esquecerei da tua palavra” (Sl 119:14-16). Que maravilha! Assim deve ser a conduta de todo filho de Deus. Todo casal cristão deve participar e encorajar um ao outro às delícias das Bem-aventuranças. “Bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor. Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração” (Sl 119:1,2). O casamento é a área da vida que mais influência tem sobre a alma daqueles que o abraçam. Nesta relação podemos ser ajudados a crescer na graça ou deixados em desgraça. Podemos ser levados para bem perto do céu ou largados no portão do inferno. Somos fortemente influenciados por aqueles com quem compartilhamos a nossa intimidade e passamos a maior parte do nosso tempo. Isso é particularmente verdadeiro em relação ao casamento. Estamos constantemente edificando ou prejudicando a alma do outro. Notem que José e Maria frequentavam a casa de Deus juntos, meditavam na Lei do Senhor juntos e oravam juntos. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele”, disse o Senhor Jesus (Jo14:21). José e Maria, um exemplo de fé. Glória a Deus!
Rev. José Oliveira Filho
*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário