"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Você Deseja Ser o Maior?

Igreja Presbiteriana Betel
Cultos: Domingos às 09h30 e 19h00

VOCÊ DESEJA SER O MAIOR?
“Levantou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior” (Lc 9:46).
    
Amados irmãos, precisamos notar na Palavra de Deus as advertências de nosso Senhor Jesus contra o orgulho. Somos informados por Lucas em seu Evangelho que, “levantou-se entre os discípulos uma discussão sobre qual deles seria o maior” (Lc 9:46). Embora isso nos surpreenda, nem mesmo os apóstolos de Cristo estavam isentos de manifestar um espírito orgulhoso, ambicioso e egoísta. Com um coração transbordando de falsas idéias sobre o reino de Cristo, eles discutiam preferências, posição e o melhor lugar nesse reino. Todos, sem exceção, se deixaram possuir por seus imagináveis e inquestionáveis méritos e direitos à honra. Cada um pensava que, não importando o lugar que o outro permanecesse, uma posição de destaque lhe deveria ser confiada. Devemos lembrar que tudo isso aconteceu entre os próprios apóstolos de Cristo e sob a influência de Seu esplendoroso ensino. Assim é o coração do homem: “Enganoso mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? (Jr 17:9). Ser tomado pelo orgulho e desejar ser o maior é um pecado contra o qual precisamos estar sempre vigilantes. Este é um mal que se acha enraizado em nossos corações e suas raízes nunca serão completamente destruídas; não nesta vida! Elas estão sempre prontas para brotar e a qualquer momento de descuido causar danos à alma. O pecado do orgulho é ilusório e tem arruinado multidões. Nenhum ídolo tem recebido tanta adoração quanto o “Eu”. Você tem consciência disso? De todas as criaturas, nenhuma outra possui tão pouco direito de orgulhar-se quanto o homem; e, de todos os homens, os cristãos deveriam ser os mais humildes. “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mt 5:3). Os cristãos autênticos são gratos a Deus por Sua graça e misericórdia. Eles aprendem com Cristo o que é  ser “manso e humilde de coração” (Mt 11:29). “Aquele que entre vós for o menor de todos, esse é o que é grande” (Lc 9:48). Você deseja ser o maior? Medita nestas coisas!
Bispo J.C.Ryle
Rua Nelson Ferreira da Luz, 261 – C. Comprido – Curitiba,PR  -  Cep: 81220-130 

Nenhum comentário:

Postar um comentário