"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Viver para Louvor da Glória de Deus

VIVER PARA LOUVOR DA GLÓRIA DE DEUS
“A fim de sermos para louvor da Sua glória”(Ef 1:12).

Amados irmãos, originalmente fomos feitos para glorificar a Deus e, de igual modo, fomos salvos “a fim de sermos para louvor da gloria Deus”. O objetivo final da salvação em Cristo Jesus é colocar-nos no estado no qual realmente glorificamos a Deus. É dessa maneira que nós devemos estimar a salvação, compreendendo que “Deus nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados” (Cl 1:13,14); “a fim de sermos para louvor da Sua glória” (Ef 1:12). Em essência ser salvo é ser conduzido à vida, percepção e testemunho da glória de Deus. Os salvos são destinados ao louvor, adoração e ação de graças, tributando a Deus a glória que Lhe é devida, sendo esta a suprema prova que são Seus verdadeiros filhos. É uma atitude ímpia simplesmente salientar os benefícios alcançados em alguma igreja sem dedicar a Deus a Sua glória. As mensagens psicológicas das seitas e falsas religiões anunciam a solução dos mais variados tipos de problemas aos desanimados, preocupados, ansiosos, deprimidos e miseráveis; e uma boa situação financeira tem o poder de fazer muita gente feliz e independente, elevando-os a uma condição privilegiada, e mesmo assim, isso não prova que são filhos de Deus. A prova essencial que alguém é um autêntico filho de Deus é que ele vive “para louvor da glória de Sua graça”, não importando as adversidades enfrentadas nesta vida. “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça” (Ef 1:3-6). Considere estas coisas e viva para louvor da glória de Deus. Amém!

Rev. José Oliveira Filho
*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário