"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 3 de novembro de 2021

“ESSE VIRÁ A MIM”


“ESSE VIRÁ A MIM”

“Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim” (Jo 6.37).

A declaração, “todo aquele que o Pai me dá”, envolve a doutrina da eleição: há alguns que o Pai deu a Cristo. Envolve a doutrina do chamado eficaz: estes que são dados devem vir e virão; por mais que se coloquem resolutamente contra isso, serão trazidos das trevas para a maravilhosa luz de Deus. Ensina-nos a indispensável necessidade da fé, pois mesmo esses que são dados a Cristo não serão salvos a não ser que venham a Jesus. Até mesmo estes precisam vir, pois não há outro caminho para o céu além de Cristo Jesus. Todos que o Pai dá a nosso Redentor devem vir a ele, portanto ninguém pode ir ao céu se não for a Cristo.

Ó! O poder e a majestade presentes na palavra “virá”. Ele não diz que eles têm poder para vir, nem que virão se quiserem, mas que eles “virão”.

O Senhor Jesus, por Seus mensageiros, Sua palavra e Seu Espírito, compele de modo gracioso homens a virem, e, então, desfrutar da Ceia de Suas bodas; e isto Ele faz sem violar a vontade humana, mas pelo poder de Sua graça. Nós podemos exercitar poder sobre a vontade de outro homem e ainda assim a vontade deste outro homem permanecer perfeitamente livre, porque o refreamento é exercido de modo harmonioso com as leis da mente humana. Jesus Cristo sabe, com argumentos irresistíveis dirigidos ao entendimento, por fundamentos poderosos que invocam as emoções, e por misteriosa influência do Seu Santo Espírito operando em todos os poderes e paixões da alma, conquistar o homem como um todo, de modo que, antes sendo rebelde, agora rende-se alegremente a Seu governo, vencido pelo amor soberano. Mas como serão conhecidos estes a quem Deus escolheu? Por este resultado: que eles, deliberada e alegremente venham a Cristo com fé simples e genuína, descansando nEle que é toda a sua salvação e tudo o que desejam. Você veio a Jesus?

“Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim” (Jo 6.44,45).

Deus nos abençoe!

Charles Haddon Spurgeon (1834-1892).

Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Nenhum comentário:

Postar um comentário