"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 14 de novembro de 2021

“A PARÁBOLA DAS BODAS” – LIÇÃO 3

 

“A PARÁBOLA DAS BODAS” – LIÇÃO 3

“Enviou ainda outros servos, com esta ordem: Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas. Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio” (Mt 22.4,5).

A parábola das bodas, em sua aplicação primária, inquestionavelmente aponta para os judeus. Porém, não podemos limitá-la somente a eles, pois contêm lições que perscrutam o coração, ela é para todos quantos o evangelho é pregado. É um quadro espiritual que ainda hoje fala conosco, se é que temos ouvidos para ouvir. “Quem tem ouvidos [para ouvir], ouça” (Mt 13.9).

Lição 3 – A salvação apresentada no evangelho é rejeitada por muitos daqueles a quem ela é oferecida. O Senhor Jesus nos conta que os convidados, chamados pelos servos do rei, “não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio”.

Há milhares de ouvintes do evangelho que em nada se beneficiam dele. Eles ouvem a pregação diversas vezes, mas não creem para a salvação de sua alma. Eles não sentem qualquer necessidade especial do evangelho. Talvez não cheguem a odiar, nem a se opor, nem façam oposição ao evangelho. Porém, não o recebem no coração. Há outras coisas de que eles gostam muito mais. Seu dinheiro, seus negócios e seus prazeres são todos assuntos muito mais interessantes do que a salvação da alma. Esse é um estado mental deplorável, porém terrivelmente comum. Que nós examinemos o nosso próprio coração e tomemos cuidado de que este não seja também o nosso caso. O pecado notório pode matar os seus milhares, mas a indiferença e a negligência ao evangelho matam os seus dez milhares. Multidões se verão no inferno, não tanto porque desobedeceram abertamente aos dez mandamentos, mas porque fizeram pouco caso da verdade e bondade de Deus.

“Tudo está pronto. Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio” (Mt 22.5).

Deus nos abençoe!

J.C.Ryle (1816-1900).

Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Nenhum comentário:

Postar um comentário