"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sábado, 6 de novembro de 2021

“UMA LIÇÃO DE HUMILDADE”


“UMA LIÇÃO DE HUMILDADE”

“Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz?” (Jo 13.12).

Temos nesta narrativa do apóstolo João, em seu evangelho, uma lição prática transmitida pelo Senhor Jesus. Ele afirmou: Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (Jo 13.14,15).

Considere que a humildade é um dos aspectos desta lição. Se o unigênito Filho de Deus, o Rei dos reis, pensou que não seria indigno para Ele realizar o humilde serviço de escravo, não existe coisa alguma que seus discípulos possam reputar menos importante ou digna para eles fazerem. Nenhum pecado é tão ofensivo e prejudicial à alma quanto o orgulho. Nenhuma virtude é tão recomendada, por exemplo e preceito, como a humildade. "No trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça” (1Pe 5.5).

Seria muito bom se a igreja recordasse mais esta verdade e a humildade não fosse tão escassa entre seus membros. Talvez não exista pessoa tão desagradável aos olhos de Deus quanto a que professa o cristianismo e, ao mesmo tempo, pensa de maneira elevada a respeito de si mesma, demonstrando auto-exaltação, contentamento consigo mesma e orgulho. Infelizmente esse tipo de pessoa é muito comum na igreja contemporânea. No entanto, as palavras que João registrou jamais foram revogadas; pelo contrário elas se tornarão uma testemunha contra muitos no último dia, a menos que se arrependam.

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz" (Fp 2.5-8).

Deus nos abençoe!

J.C.Ryle (1816-1900).

Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Um comentário: