"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

“GRAÇA ESPECIAL”

 

“GRAÇA ESPECIAL”

“Conheço-te pelo teu nome; também achaste graça aos meus olhos” (Êx 33.12).

Considere a distintiva graça de Deus no ato de salvar aqueles que Ele separou soberanamente para serem salvos.

Foi nesta distintiva graça que Deus separou Abraão dentre os seus vizinhos idólatras fazendo dele “o amigo de Deus” e “bênção entre as nações”. Foi nesta distintiva graça que Cristo salvou “publicanos e pecadores, mas acerca dos fariseus disse: “Deixai-os; são cegos, guia de cegos” (Mt 15.14). E temos, Saulo, aquele perseguidor cruel, quando respirando ameaças e disposto à matança, atormentava as ovelhas de Jesus levando-os à morte. Quem, segundo os princípios da justiça humana, não o teria pronunciado vaso da ira, destinado a inevitável condenação? Entretanto, admiremos e adoremos as “insondáveis riquezas da graça especial de Deus” – este Saulo foi admitido na comunhão dos santos, enumerado no exército de mártires, e distinguido servo no notável grupo dos apóstolos (At 9.1-31).

Esta graça especial de Deus se manifesta plenamente no Senhor Jesus Cristo. “Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo” (Jo 1.16,17). Isso não significa que Deus nunca exercera a Sua graça especial antes da encarnação de Seu amado Filho. De Moisés, disse Deus: “Conheço-te pelo teu nome; também achaste graça aos meus olhos” (Êx 33.12). Quando a maldade do homem se multiplicava na terra, vemos que “Noé, achou graça diante do SENHOR” (Gn 6.8). E, o anjo disse a Virgem Maria: “Não temas; porque achaste graça diante de Deus” (Lc 1.30).

A graça e a verdade foram plenamente reveladas e perfeitamente exemplificadas quando o nosso Redentor veio a este mundo para nos livrar dos grilhões da morte eterna. É somente através de Jesus Cristo, o Mediador, que a graça especial flui do “trono da graça” para os eleitos de Deus (Hb 4.16).

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3.23,24).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues

*Visite a Igreja Presbiteriana do Brasil no bairro Fazendinha/Curitiba.
Rua Elias Karan, 150.
(41)3239-2123

Nenhum comentário:

Postar um comentário