"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 3 de março de 2022

“FAREI MUDAR A VOSSA SORTE”


“FAREI MUDAR A VOSSA SORTE”

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte” (Jr 29.13,14).

Deus tem o direito soberano de escolher, em Cristo Jesus, dentre a massa da humanidade, aqueles que terão a "sorte mudada". Ele jamais recusará essa dádiva a quem o buscar de todo o coração. "Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte". “O Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si” (Is 53.11).

Deus não tem nenhuma obrigação de "mudar a sorte" daqueles que andam no conselho dos ímpios, que se detêm no caminho dos pecadores, que se assentam na roda dos escarnecedores. Está escrito: “Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá” (Sl 1.5,6). 

Deus graciosamente firmou seu propósito desde a eternidade, antes da fundação do mundo, em salvar os seus eleitos e chamá-los com "santa vocação". “Deus nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria determinação e graça que nos foi dada em Cristo Jesus, antes dos tempos eternos” (2Tm 1.9). “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele” (Ef 1.4).

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar” (Jo 10.27-29).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues

*Visite a Igreja Presbiteriana do Brasil no bairro Fazendinha/Curitiba.
Rua Elias Karan, 150.
(41)3239-2123

Nenhum comentário:

Postar um comentário