"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 9 de abril de 2023

“NÃO VENHA EU MESMO A SER DESQUALIFICADO”


“NÃO VENHA EU MESMO A SER DESQUALIFICADO”

“Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado” (1Co 9.27).

Tendo pregado a outros, não venha eu mesmo a ser desqualificado. Há quem explique estas palavras da seguinte maneira: “A fim de que, tendo ensinado a outrem fielmente e bem, não incorra eu na condenação de Deus por levar uma vida ruim”. Mas a leitura será melhor se se considerar esta frase como a referir-se à sua relação com outrem, da seguinte forma: “Minha vida deve gerar alguma sorte de exemplo para outrem. Portanto, esforço-me por viver de tal maneira que meu caráter e conduta não conflitem com o que eu ensino, e que, portanto, não venha eu a negligenciar as próprias coisas que ordeno a outrem, e assim me envolva em grande infortúnio e traga graves ofensas aos meus irmãos”. Esta frase pode também ser acrescida àquela que Paulo expressou numa afirmação precedente, com este resultado: “Para que não venha eu a ser privado do evangelho, do qual outros vieram a participar através do meu trabalho”.

Deus nos abençoe!

João Calvino (1509-1564).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário