"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 4 de julho de 2019

O Verdadeiro Cristão

O Verdadeiro Cristão
"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama" (Jo 14.21).

O verdadeiro cristão procura conformar cada área de sua vida às regras da Palavra de Deus. “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2). “Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação” (1Ts 4.3). Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus (1Co 6.9-10).

Santidade de vida não significa apenas esquivar-se negativamente da prática do mal. Significa também obedecer positivamente os mandamentos do Senhor. Não podemos dizer que alguém é um verdadeiro cristão somente por não ser ladrão, mentiroso, idólatra, bêbado, sexualmente imoral, arrogante, invejoso e violento. Além disso, ele precisa ser positivamente temente a Deus, humilde, respeitoso, longânimo, pacificador, perdoador, misericordioso e amorável. Sem essas qualidades positivas, não está obedecendo o comando do Espírito de Cristo.

Viver para a glória de Deus é o principal objetivo e ocupação de todo verdadeiro cristão. O povo de Deus é zeloso de boas obras (Tt 2.14). O Senhor Jesus não nos chamou para a ociosidade, e sim para trabalhar e labutar para Ele. A falta de disposição em servi-Lo é tão condenável quanto uma rebelião deflagrada. Busque ser diligente, fervoroso e comprometido em sua profissão de fé, como descrito na epístola aos Hebreus: Desejamos, porém, continue cada um de nós mostrando até ao fim a mesma diligência para a plena certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas (Hb 6.11-12). Amém!

Pr. José Rodrigues Filho

*A Genuína Experiência Espiritual, Jonathan Edwards, Editora PES

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário