"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 18 de julho de 2019

Perseverantes até ao Fim

Perseverantes até ao Fim
“Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos” (Hb 3.14).

Quem professa o cristianismo, mas frequentemente demonstra que não persevera em santidade dá sinais que não obteve ainda, mediante a fé, a graça da justificação e a paz de um verdadeiro filho de Deus. O genuíno membro da família de Deus tem acesso, pela fé, a esta graça e “guarda firme, até ao fim” (Hb 3.6). 

Cuidado com a falsa mensagem de “segurança eterna”. Ideia transmitida por aqueles que dizem: Quem recebeu a Cristo está  salvo, no tempo e na eternidade, mesmo que permaneça em desobediência aos mandamentos do Senhor. As Escrituras Sagradas e nossos Padrões de Fé nos remetem para algo bem diferente. Não obstante ser possível, aos amados do Senhor, através das tentações de Satanás, caírem em graves pecados, e incorrerem, assim, no desprazer de Deus e entristecerem o Espírito Santo, não podem nem totalmente nem finalmente permanecer nessa condição. A intercessão de Cristo e a divina semente em seu interior estarão presentes conduzindo-os a perseverança final dos santos (Hb 7.25; 1Jo 3.9; CFW.XVII).

Um filho de Deus jamais vira as costas para o Senhor de forma irrecuperável. Se alguém que tendo professado a fé em Cristo o abandona para sempre, será porque sua profissão de fé nunca foi verdadeira. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10.27,28). “Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus” (Hb 12.1,2). Amém!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário