"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 2 de julho de 2019

Santuário do Espírito Santo

Santuário do Espírito Santo
“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1Co 6.19,20).

Quão grande honra nos confere Deus em vir fazer morada em nós! Portanto, viva em santo temor a fim de não entristecê-Lo. Não somos de nós mesmos, não estamos sob nossa própria autoridade, vivendo segundo o nosso bel-prazer. O Senhor Jesus já pagou o preço de nossa redenção, e nos adquiriu para Ele mesmo como sua propriedade particular. “Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” (1Co 6.20).

Vemos evidências por esta porção bíblica que os coríntios presumiam que podiam fazer o que bem lhes agradasse com respeito às questões externas, as quais tinham de ser refreadas. Paulo, pois, fornece os meios de correção, aqui, onde ele os avisa de que o corpo, bem como a alma, estão sujeitos a Deus, e, portanto, é justo que ambos sirvam à sua glória. É como se ele dissesse: “Na verdade, a mente de um crente deve ser pura diante de Deus, mas também assim deve ser no tocante à sua conduta externa, a qual é vista pelos homens; esta deve estar em submissão, visto que a autoridade sobre ambos pertence a Deus, que redimiu a ambos”. Com este propósito em vista, o apóstolo de Cristo assevera não ser apenas a nossa mente, mas também o nosso corpo, ambos são templos do Espírito Santo. (João Calvino, 1509-1564).

Dedique-se ao serviço do Senhor, total e sinceramente. Direcione as ações externas de sua vida segundo os parâmetros de Sua Palavra. “Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento... mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós” (1Pe 1.18-20). Amém!

Pr. José Rodrigues Filho

*Exposição de 1Coríntios, João Calvino.

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário